Minha Escola é o CANAL

Minha Escola é o CANAL

Minha Escola É o Canal “YoutuberEscola SP”é uma politica educacional de aproximação com a classe estudantil e professoral, onde por meio de um concurso de premiação de vídeos estilos youtuber, faremos programas voltados à informação para os alunos matriculados na Rede de Educação Básica e de Segundo Grau na rede pública do Estado de São Paulo e nas Escolas Militares do Estado de São Paulo da Gestão do Secretário de educação José Renato Nalini com a idealização do Jornalista Walter Ciglioni.


O Projeto 

A Secretaria de Governo da Educação de São Paulo promove o primeiro concurso de vídeo em linguagem youtuber visando uma maior e melhor relação entre Alunos e Equipe e Família. Exclusivo a alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino e Escolas Militares do Estado de São Paulo.




Quem Faz 

  Através de uma logística desenvolvida pela Secretaria de Governo de Educação do Estado de São Paulo, do Programa Questão de Justiça da Tv Aberta de São Paulo, do Instituto dos Advogados de São Paulo o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo pelo Departamento de Cultura e Eventos, da Associação da Cruz Azul do Colégio da Policia Militar do Estado de São Paulo e as empresas Bigheard, Presto Graf, RRZ Comunicações, Giba Net, AMC Produções., e da Ciglioni Press e terá milhares de vídeos inscritos em nosso canal do youtuber do Minha Escola é o Canal que serão virilizados em nossas redes sociais das entidades e empresas que compõem o núcleo de desenvolvimento além de contar com a integração de ações da mídia e da sociedade.
Minha Escola É o Canal “Youtuber Escola SP”é uma politica educacional de aproximação com a classe estudantil e professoral, onde por meio de um concurso de premiação de vídeos estilo youtuber, faremos programas voltados à informação para os alunos matriculados na Rede de Educação Básica e de Segundo Grau na rede pública do Estado de São Paulo e nas Escolas Militares do Estado de São Paulo na Gestão do Secretário da Educação do Estado de São Paul, o Desembargador José Renato Nalini e idealização do Jornalista Walter Ciglioni.

José Renato Nalini
Secretário de Estado de Educação do Estado de São Paulo
  • Walter Ciglioni

    Vice Presidente da Tv Aberta de São Paulo, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • Umberto Luiz Borges D’Urso

    Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • Jornalista Ronaldo Ruiz

    Diretor da RRZ Comunicações, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • José Renato Nalini

    Assinou o Protocolo de Intenção do Projeto Minha Escola é o Canal

    Botão
  • Antônio Aiacyda

    Prefeito do Município de Mairiporã, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • Jornalista Alexandre Presto

    Diretor da Prestograf Soluções Gráficas, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • José Renato Nalini

    Assinou o Protocolo de Intenção do Projeto Minha Escola é o Canal

    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui

    Botão
  • Jornalista Gilberto Vieira de Sousa

    Diretor da Revista Eletrônica Gibanet.com, assinou o Protocolo de Intenção do Projeto

    Botão
  • Coronel Julio Antonio de Freitas Gonçalves

    Superintendente da Associação Cruz Azul de São Paulo, Colégio da Polícia Militar, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • André Calió

    Diretor AMC Produções, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • Carlos José Santos da Silva - Cajé

    Presidente Nacional do CESA, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
  • Dr. Arles Gonçalves Junior

    Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de SP, assinando o Protocolo de Intenções

    Botão
“Minha Escola é o Canal - Youtuber Escola SP” irá revolucionar as políticas publicas de educação e incentivar a interatividade dos alunos com a rede mundial de computadores como ferramenta de auxilio à educação e a comunicação em linguagem atual e direta.” Com ele nós pais e professores vamos estar juntos incentivando a educação através no fenômeno mundial da comunicação digital de vídeos Youtubers. “Porque o mudou, e a comunicação digital, e evoluiu muito rápido, agora vamos interagir juntos para formar. Informar, educar enfim amar nossos filhos.”
Walter Ciglioni
Vice Presidente da TV Aberta de São Paulo

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro
Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo
Para o Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, lembra que a Educação é garantida no Art. 205. , e dever do Estado e da família, sendo promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, e nesse sentido o “Minha Escola é o Canal - Youtuber Escola SP” é o caminho ideal para interagir com os jovens. O presidente do IASP, José Horácio com muita emoção relatou a experiência emocionante e gratificante junto ao Projeto Adoção Afetiva, onde o IASP adotou a Barão de Ramalho no Bairro da Penha De Franca na cidade de São Paulo.

Para o Presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Carlos José Santos da Silva, o Cajé, o projeto traz como relevância à importância a comunicação entre, alunos, professores, família e escola, integrando e uniformizando o conceito Constitucional à Educação.
Carlos José Santos da Silva - Cajé
Presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados


Umberto Luiz Borges D´Urso
Diretor do Departamento de Cultura da OAB SP
Para o Diretor do Departamento de Cultura da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas do Estado de São Paulo, porem além disso nosso principal intuito é promover o incentivo ao conhecimento e ao auto aperfeiçoamento cultural." , por isso estamos integrando esforços para uma grande parceria em prol da cidadania. No ato da assinatura Umberto D´Urso informou o amplo e irrestrito apoio ao projeto da Presidência da OAB SP por seu Presidente Marcos da Costa.
  • José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro

    Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo

    Botão
  • José Renato Nalini

    Secretário Estadual da Educação de São Paulo

    Botão
  • Walter Ciglioni

    Vice Presidente da Tv Aberta de São Paulo

    Botão
  • Botão
  • Walter Ciglioni e José Renato nalini

    Botão
  • A Secretaria de Governo da Educação de São Paulo promove o primeiro

    Botão
  • Marco Kojorosky

    Presidente da Comissão de Direito Bancário da Subseção Tatuapé da OAB SP

    Botão
  • André Calió

    Diretor AMC Produções

    Botão
  • Dr. Arles Gonçalves Junior

    Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de SP

    Botão
  • Coronel Julio Antonio de Freitas Gonçalves

    Superintendente da Associação Cruz Azul de São Paulo, Colégio da Polícia Militar

    Botão
  • Botão
  • Walter Ciglioni

    Vice Presidente da Tv Aberta de São Paulo

    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui

    Botão
  • Umberto Luiz Borges D’Urso

    Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

    Botão
  • Botão
  • Alexandre Presto

    Diretor da Prestograf Soluções Gráficas

    Botão
  • Jornalista Ronaldo Ruiz

    Diretor da RRZ Comunicações

    Botão
  • Evento de assinatura do Protocolo de Intenção do Projeto Minha Escola é o Canal

    Botão
  • Carlos José Santos da Silva - Cajé

    Presidente Nacional do CESA

    Botão
  • José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro

    Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo

    Botão
  • J. B. Oliveira

    Botão
  • Jornalista Gilberto Vieira de Sousa

    Diretor da Revista Eletrônica Gibanet.com

    Botão
Objetivo

Tecnologia para integrar a Sociedade

O projeto visa integrar alunos e familiares melhorando a relação entre eles e seu professor da rede publica escolar estadual e escolas militares do estado de São Paulo, além de preparar o jovem para um futuro profissional onde as ferramentas tecnológicas de comunicação têm papel indispensável em seu desenvolvimento.

Metas

Uma de nossas maiores metas com a realização do projeto “Minha Escola é o Canal - Youtuber Escola SP” é aproximar as políticas públicas de educação, aplicadas na Gestão Nalini, frente à Secretaria Estadual da Educação e assim trazer a interatividade dos vídeos das redes sociais em auxilio à educação e a comunicação em linguagem atual e direta com os alunos da Rede Pública do Estado de São Paulo.
O Prêmio esta em conformidade com projeto atual da Secretaria de Educação Estadual intitulado Prêmio Educação nas Redes, onde os Novos Influenciadores Digitais, os adolescentes das cinco mil escolas estaduais de São Paulo estão sempre conectados.
Por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está sempre em busca de iniciativas pedagógicas para resgatar o interesse dos milhares de alunos em conjunto com suas famílias.

Missão 

Uma de nossas maiores metas com a realização do projeto “Minha Escola É o Canal “YoutuberEscola SP” é aproximar as politicas publicas de educação, aplicadas na Gestão Nalini, frente à Secretaria Estadual da Educação e assim trazer a interatividade dos vídeos das redes sociais em auxilio à educação e a comunicação em linguagem atual e direta com os alunos da rede publica do Estado de São Paulo.

Regras

 Sete (7) grupos serão os finalistas escolhidos por Júri Popular via votação de views youtube grátis, e os mais votados depois terão a ultima votação que será composta por um júri do Instituto dos Advogados de São Paulo, OAB SP, CESA , Associação Cruz Azul e Secretaria de Governo da Educação do Estado de São Paulo.
Teremos uma votação especial para Escolas da Militares da Policia Militar do Estado de São Paulo da Associação Cruz Azul. 
Os ganhadores terão seus trabalhos veiculados no Canal 09 da Net TV Aberta de São Paulo, 186 Canal Digital da Vivo e Canal 08 Vivo Fibra.
Sendo que os 4 primeiros grupos receberão prêmios a serem definidos e acordo com nossos os futuros patrocinadores.
As inscrições começam dia 20 de setembro de 2017 e vão até 20 de novembro de 2017 e a cerimonia de premiação será realizada no dia 02 de dezembro de 2017 no Teatro Gazeta, situado na Avenida Paulista na Cidade de São Paulo.

Youtubers

A linguagem digital do futuro

A linguagem das produções será toda requisitada em planejamento e linguagem Youtuber, que é uma nova profissão que atrai milhares de jovens comunicadores.
É uma fórmula de sucesso que prepara o jovem para o futuro, já que os efeitos do crescimento das redes sociais e da audiência da maioria dos vídeos postados ultrapassam juntos milhões de visualizações.
Essa evolução do mercado mundial faz surgir cursos como os da Happy Code e da Academia de Youtubers. Hoje o sistema YouTube no Brasil, atinge 110 milhões de usuários mensais no Brasil, onde a faixa etária mais presente é a de 12 a 34 anos ou seja 96% dos jovens brasileiros nesta faixa etária acessam o YouTube.
Parágrafo Novo
Legalidade

Sobre

O Concurso esta em conformidade com projeto atual da Secretaria de Educação Estadual intitulado Prêmio Educação nas Redes, onde os Novos Influenciadores Digitais, onde os adolescentes das cinco mil escolas estaduais de São Paulo estão sempre conectados. Por isso, e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está sempre em busca de iniciativas pedagógicas para resgatar o interesse dos milhares de alunos em conjunto com suas famílias.
Desta forma, valoriza a Educação garantida no Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, no Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, no Art. 208. O dever do Estado com a Educação será efetivado mediante a garantia de: III atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino; IV - atendimento em creche e pré-escola às crianças de 0 a 6 anos de idade, no Art. 213. Os recursos públicos serão destinados às escolas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, definidas em lei, que: I –comprovem finalidade não lucrativa e apliquem seus excedentes financeiros em educação.

Tema

 Tema “ O Patrono da Minha Escola 
O tema será “O Patrono da Minha Escola”, que é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém, no caso as equipe de alunos orientados pelos professores narrará a história das dessas pessoas que tiveram os seus nomes batizando as Escolas Públicas Estaduais e as Militares de todo o Estado de São Paulo. Quem são? Como viveram? Qual sua história? e Por que influenciaram a sociedade?
O Patrono no caso das forças armadas, são figuras heroicas escolhidas para defender uma unidade militar, por exemplo. O patrono também é aquele que defende, aconselha e direciona.
Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade.

APOIOS

INSCRIÇÃO

10 MILHÕES
ALUNOS EM TODO PAÍS
5 MIL
ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS
+ 4 MILHÕES
DE ALUNOS
Share by: